domingo, 19 de junho de 2016

Pensamentos

Existem sites de poesias e frases, onde as pessoas podem compartilhar escritos de autores famosos ou de sua própria autoria. Pesquisando aleatoriamente sobre suicídio, encontrei alguns pensamentos. Talvez eles sejam apenas ficcionais, talvez sejam pedidos de ajuda. De qualquer forma, nos ajudam a compreender o sofrimento. São textos públicos, porém mesmo assim não citarei a autoria.

"Você implora por ajuda e nada, nem ninguém quer te ajudar. O suicídio começa por dentro. Você não tem mais vontade de sair com os amigos, seus pais se perguntam o que houve de errado, se eles são os culpados pela sua terrível solidão. Seus olhos ficam cada vez mais pesados, e teu coração bate cada vez mais lento. Tic tac, socorro, tic tac. Sua respiração vai falhando, sua garganta vai dando aquele nó e um filme passa por sua cabeça. Sua adolescência cheia de dores, brigas, futilidades, desamores. E cada momento é como uma facada no seu coração […] O suicídio começa por dentro."

= = = = = = = = = = = = = = =

"O suicídio não acontece quando alguém corta os pulsos ou salta de uma janela com uma corda ao redor do pescoço. O verdadeiro suicídio acontece quando acordamos todos os dias do mesmo jeito que fomos dormir, quando o coração vazio continua vazio, quando a alma continua morta."

= = = = = = = = = = = = = = =

"O suicídio é somente a confirmação da morte, pois já não havia mais vida. Em nosso mundo, nesse triste mundo, são poucos os que ainda estão vivos; a maioria já morreu e somente anda sobre a terra."

= = = = = = = = = = = = = = =

"Chega a hora em que a dor te faz cogitar o suicídio, mais ai eu penso: para que me matar se tem pessoas que se matariam por mim? – então ai eu descubro que a melhor forma de conviver com a dor é aceitando-a."

= = = = = = = = = = = = = = =

"Meu suicídio diário não é uma forma de morrer. É uma tentativa desesperada de encontrar essa vida, testar minha capacidade de quase ir e voltar, descobrir se eu mereço estar aqui e se existe mesmo um deus. Afinal, ele concorda ou não com a minha maneira de encarar as coisas? Por que não me castiga por ser tão estupidamente desapegada? É minha necessidade de viver que me mata."

= = = = = = = = = = = = = = =

A morte me chama pra jantar
Em forma de suicídio diz que vem pra me buscar
Com flores no caixão, 
Um terço enrolado na mão
Me despeço deste mundo de muito preço e poucos valores
De muito ódio e poucos amores

Uma memória não deixarei, 
Nem mesmo nas histórias estarei.
Pois quem escolherá a morte
Talvez não seja um azarado e sim um cara de sorte."

= = = = = = = = = = = = = = =

Suicídio frustrado

Quando acordei no hospital
Senti um grande pesar
Onde foi que eu errei
Senti vergonha também

Eu queria muito tentar de novo 
Mas me encontrava amarrada
Eu queria sair correndo
Mas estava muito sedada

Quando meus pais me olharam
Senti muito por fazê-los sofrer
Já alguns que se diziam amigos
Faziam-me ódio sentir

Os julgamentos me afetaram
Piorou minha agonia
Não via a hora de sair de lá
Para acabar de vez com minha dor

Frustração, vergonha
Desespero, raiva
Tubos de ar, cordas nos punhos
E extremamente sedada

Creio que isso seja pior que a morte
É o castigo por ter sido covarde?
Por ter sido egoísta?
Essa é a dor de um suicídio frustrado.


Suicídio 

Quis fugir daqui
A dor era dilacerante
um corte inesperado
ah! amor, como pude?
por um instante pensar que ar não era preciso...
Deslumbrada, desvairada
e profundamente corroída 
Cheguei ao último instante!
Não! não era a minha morte 
que eu almejava
Era por fim na dor que me dilacerava.

= = = = = = = = = = = = = = =

Obs: caso algum autor queira sua identificação no post ou que seu texto seja excluído, favor entrar em contato. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário