domingo, 19 de abril de 2020

MEU REMÉDIO PRA DORMIR - Julia Rocha

"Meu remédio pra dormir esconde minhas tristezas e minhas frustrações. 
Esconde a minha insatisfação com o meu corpo, com meu casamento, 
com a minha vida.
Meu remédio pra dormir esconde a morte violenta do meu filho, 
a violência diária do meu marido, o meu ritmo intenso de trabalho.
Meu remédio pra dormir esconde os meus medos, o meu pânico, 
meus traumas antigos e os abusos que sofri.
Meu remédio pra dormir esconde o meu buraco, o meu vazio. Só eu sei. 
Não mexa nele. Deixe ele aqui estancando a minha dor.
Ele é como uma peneira a me proteger do sol. 
Um fino lençol a me proteger do fogo. 
Eu sei que não adianta, mas se não for ele, o que será?
O que será? O que será?
Será minha fortaleza, será meu amor próprio, será um amigo verdadeiro. 
Sim, será uma caminhada na praça ou na beira do mar. 
Será minha música preferida, uma nova turma pra seresta. 
Será o violão, a flauta o tamborim. Será a dança, o par, o mar. 
Será. Será.
Será a luz do sol, o corpo são, a mente leve. 
Será a ajuda que eu quiser pedir. 
Será a confiança em dias melhores. 
Será um novo amor pra me fazer sorrir.
Será?
Acredite! Será!

- Julia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário