domingo, 31 de julho de 2016

Tico Santa Cruz, a respeito do suicídio de Fausto Fanti (Hermes e Renato),
no Facebook, em 30 de julho de 2014:


"Só conheci o Fausto como a maioria de vocês. Por seu humor no "Hermes e Renato" - que para falar a verdade nem era um programa que assisti muito. Mas toda vez que algo como o que aconteceu com ele, chega a público, me acerta como um soco na boca do estômago. 
Não só por ser um cara jovem, mas pela forma como decide sair desse mundo. Talvez por pura identificação. 
Não sei exatamente o que o levou a partir, mas há um esgotamento geral de amor no coração das pessoas e acho que nossa geração será marcada por partidas assim! Pela escolha de não querer mais seguir por aqui. 
É preciso ter força sim, ter fé também e ter muito estômago para enfrentar tanta realidade. Não falo por ele, falo por mim ou por muitos que andam por ai cansados, mas que ainda resistem!!! 
Não é feio demonstrar fraqueza. Triste é fingir ser forte quando tudo parece estar te sufocando! 
Mas, se possível for, é preciso tentar encontrar bons motivos para continuar. Seja no que de bom ainda possa estar por vir ou pelas coisas simples do dia dia.
Notícias assim me assustam, me incomodam, me perturbam, talvez por tomar consciência de que há uma atmosfera pesada nos rondando. 
Penso no último minuto, na última respiração, no último pensamento. 
É estranho demais! 
Sem julgamentos, sem penitencias, sem lições de moral. 
Só desejo luz no caminho e força aos amigos e familiares. 
E que nós tenhamos condições de seguir lutando, acreditando e sonhando, mesmo que o coração esteja apertado e a alma com ânsia de escapar!"





2 comentários: