domingo, 4 de dezembro de 2016

"A escritora Martha Manning descreveu sua depressão e TEC [tratamento por eletrochoque] [...] Ela teve uma experiência intensa e prolongada com a TEC quando sua depressão estava em seu momento mais grave. Decidiu submeter-se ao tratamento depois de descobrir o endereço de uma loja de armas para se matar.

- Não queria morrer porque me odiava, mas porque me amava o suficiente para querer o fim da dor. Eu me apoiava na porta do banheiro de minha filha a cada dia para ouvi-la cantar - ela tinha onze anos e sempre cantava no chuveiro -, e aquilo era um convite para que eu não sucumbisse por mais um dia. Eu não conseguia me importar, mas de repente percebi que, se comprasse uma arma e a usasse, aquela menina pararia de cantar. Eu a silenciaria. Naquele dia mesmo me internei [...]".

- Andrew Solomon in "O demônio do meio-dia" (p. 116) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário