domingo, 22 de novembro de 2015

8 coisas minúsculas que impediram suicídios

"Infelizmente, todos os dias acontecem várias tentativas de suicídios no mundo. Quando a gente ouve falar em algumas delas, ou o desfecho é trágico, ou algum herói apareceu para salvar o dia, como um bombeiro.
A verdade, no entanto, é que nem sempre um herói precisa entrar em cena. Coisas muito menores e mais simples já levaram o crédito por impedir esse ato de desespero conta a própria vida. Por exemplo:

Um beijo

Um menino chinês de 16 anos de idade estava vivendo uma época terrível. Sua mãe havia diso morta e ele estava convencido de que sua madrasta o odiava, provavelmente porque ela roubou todo o dinheiro do seu pai e deixou os dois sem-teto e lutando para permanecerem vivos.
Então ele decidiu pular de uma ponte. A polícia veio, e centenas de curiosos se reuniram para assistir o show e não tentar ajudar.
Em seguida, Liu Wenxiu, uma garçonete de 19 anos de idade que estava passando por lá, pensou: “Hum, que belo dia para salvar uma vida!”. Passando pelos policiais com uma história de que era namorada do menino, conseguiu conversar com ele, ouvir sua história e, em seguida, mostrou-lhe seu pulso direito cicatrizado, o que chamou sua atenção.
Liu contou a ele que também passou por um período igualmente de merda, e que havia feito suas próprias tentativas de suicídio. Sabendo qual é a kriptonita de cada menino de 16 anos de idade, ela deu-lhe um abraço e beijou-o. Nesse momento, ele estava mais do que disposto a deixar os policiais tirarem a faca que estava empunhando e transportá-lo em segurança.
Mais tarde, eles trocaram números de telefone e ela prometeu ligar para saber como ele estava indo.

Um filhote de cachorro
O veterano da Força Aérea norte-americana, David Sharpe, estava sofrendo de problemas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e raiva muito graves. Ele estava provocando brigas, se automedicando com doses extrapoladas de álcool e perfurando buracos em paredes. Qualquer um que tentasse ajudá-lo era devidamente afastado.
Um dia, ele bateu no fundo do poço. Colocou uma arma em sua boca, fechou os olhos e estava pronto para puxar o gatilho quando um filhote de cachorro lambeu sua orelha.
Ele abriu os olhos e descobriu Cheyenne, a cadela que ele havia adotado há alguns meses, olhando para ele com a cabeça inclinada para um lado. Certamente, é muito difícil de ir adiante com a ação de matar a si mesmo quando um filhote de cachorro está olhando para você.
“Quem vai cuidar de mim?”, Sharpe imaginou o bichinho dizendo a ele, mesmo que ela provavelmente estivesse dizendo “Eu estou com fome” ou sei lá. Fato é que imaginar a voz da filhote Cheyenne pesou na hora, e Sharpe colocou a arma para longe.
Mais tarde, ele descobriu que poderia falar com a cadelinha sobre tudo o que tinha acontecido com ele, sem esconder o jogo, se sentir na defensiva ou se preocupar em ser julgado. "

Matéria completa aqui: http://hypescience.com/suicidios/


Nenhum comentário:

Postar um comentário